Natal: esperando por um milagre

O ano novo está associado às nossas esperanças para a melhor, a expectativa de novos empreendimentos. Este é um tipo de Rubon: estamos completando os assuntos do último ano e resumindo. O Natal sempre teve uma auréola de um bom milagre. Na véspera de Natal sobre os significados do feriado e as esperanças relacionadas, diz a psicóloga Ilya Suslov.

Na final dos contos de fadas de Natal, é em regra, é um milagre que salva os personagens principais do problema ou traz prosperidade e alegria em seu lar.

E, no entanto, na minha opinião, o principal milagre do Natal é a iluminação e a transformação de uma pessoa, uma mudança em sua imagem de pensamentos e comportamento. Quando ele finalmente se percebe, repensa suas ações e começa a viver de uma nova maneira, a partir de agora fazendo boas ações.

Transfiguração

A história de tal transformação é lindamente descrita em um dos trabalhos mais famosos sobre esse tópico – “Christmas Song in Prose: Sagrado Story With Ghosts” Charles Dickens, segundo o qual em 2009 Robert Zemeckis removeu o maravilhoso desenho animado “Natal do Natal“ Natal História”.

Todos os filmes de Natal e Ano Novo para adultos falam sobre o amor: sobre um conhecido inesperado ou a longa reunião de amantes, sobre a manifestação de sentimentos de amor ou reconhecimento de amor, em alguns casos erguidos ao nível de feito. O personagem principal estava ganhando força e coragem no Natal e finalmente disse ou fez algo que ele não podia dizer ou fazer por tanto tempo.

Amigos ou parentes o encorajaram com as palavras: “Hoje é Natal, vamos lá, diga a ela que você a ama”, e ele finalmente decidiu. Isso não é um milagre quando dois estranhos acidentalmente se encontram, que imediatamente se apaixonam?

Como pode ser visto nos exemplos, um milagre com uma letra maiúscula não é algo sobrenatural, mas uma combinação inesperada ou muito esperada de circunstâncias ou a ação de uma pessoa para superar e se incentivar para melhor, que ele nunca havia cometido antes, mas Aqui e agora ele finalmente começou, então, então, então se comporte .

A princípio, esse momento me causou perplexidade: por que o Natal está associado a um milagre? Em teoria, milagres do Evangelho reais ocorreram na Páscoa quando Cristo ressuscitou dos mortos, ascensão, quando o Senhor voou para o céu, ou quando ele ressuscitou Lázaro no 4º dia após sua morte–um se comprometido com Cristo antes. Lembremos, finalmente, sobre a imaculada concepção da Virgem Maria de seu Filho – Jesus Cristo, sem um homem, do Espírito Santo.

Um milagre do amor

O que é maravilhoso no fato do nascimento de uma pessoa? Afinal, esta é uma ocorrência comum. Claro, dizemos “um milagre do nascimento” e, ao mesmo tempo, quando algo acontece regularmente, todos os dias, deixamos de perceber como algo único. E, no entanto, 2021 atrás, um milagre aconteceu, porque não apenas uma pessoa nasceu – um deus -homem que trouxe ao nosso mundo o principal princípio fundamental fundamental, o significado da vida – amor.

Afinal, a base do Antigo Testamento, a parte da Bíblia que foi escrita e na qual eles viviam antes do aparecimento de Cristo, eram os mandamentos – prescrevendo e proibindo, pelo qual a punição deveria ser sentenciada. E Cristo trouxe o Novo Testamento – para agir pelo amor. E as pessoas só precisam aprender a distinguir o amor da aversão, pela qual é necessário lutar pela maturidade e crescimento espirituais a vida toda.

A religião do Antigo Testamento, consistindo em regras, proibições e punição, se transformou nos ensinamentos de amor, liberdade e responsabilidade. E em vez de 10 mandamentos e 613 leis do Antigo Testamento, apareceu um Novo Testamento, que poderia ser formulado após 2 mandamentos principais:

  • Ame ao Senhor seu Deus de todo o coração e com toda a sua alma e todo o seu entendimento;
  • Amar o próximo como a si mesmo.

Esses mandamentos estavam entre os 613 como parte do Antigo Testamento, mas foi Jesus Cristo quem os identificou como os principais, “em que toda a lei e profetas são mantidos”. Isso pode ser ilustrado pelo exemplo das regras da estrada, cuja essência também é exibida em apenas duas idéias: controle o veículo para salvar a si mesmo e seu carro intacto, além de evitar danos a outros usuários da estrada.

Os israelitas estavam esperando o Messias – o libertador da dominação romana, um líder que retornaria o poder e a glória do seu povo e do estado. Mesmo o mais próximo de Cristo – os apóstolos – não entendeu a essência de sua missão, esperando após a vitória da nomeação de “ministros”.

E no final, quem nos deu muito mais veio à Terra: uma abordagem diferente da vida e da morte, um novo sistema de valores, outro código moral, uma maneira de se mudar através dos pecados, a esperança da salvação de a alma, que não era anteriormente. Acabou sendo difícil para as pessoas aceitarem isso.

A humanidade em sua massa quer milagres mais simples: para que você não precise se esforçar, para que todos façam por nós e por nós, como na infância. Às vezes isso realmente acontece – mas muito raramente, em casos excepcionais.

Proponho esperar Deus, mas não lisonjear – ser realista, e não atingir todos no “jackpot”, e entender que o milagre na vida de todos depende em maior medida de si mesmo: as próprias circunstâncias irão Decida bem se queremos algo -quão bom, e não apenas para si mesmo.

E podemos mudar apenas de nosso próprio livre arbítrio, se fizermos um esforço suficiente e mostrarmos o devido zelo, de preferência chamando Deus para ajudar-e ele certamente ajudará, à sua maneira, muitas vezes não da maneira que esperamos isso.

Melhor presente para o feriado

Então, vamos dar aos nossos entes queridos aos nossos entes queridos o melhor que pudermos: antes de tudo, amor e aceitação, bondade com calor, apoio com simpatia, compreensão e respeito. E tentaremos fazer esses presentes o suficiente até o próximo ano, e não apenas por um dia. E que nossas apresentações materiais sejam apenas símbolos desses valores eternos.

Mas como estamos nós mesmos? O que podemos dar para nós mesmos naquele dia? Talvez espere pelo melhor, aceitação, apoio a si mesmo, o desejo de se tornar feliz, a decisão de mudar … deixe todos fazer a escolha!

E o que podemos dar o principal culpado da celebração? Estou falando de Deus, porque comemoramos seu aniversário, e trazemos presentes um para o outro … acaba estranho de alguma forma, embora?

Pessoalmente, desta vez, no Natal de 2021, quero trazer a ele minha sinceridade, meu desejo de estar com ele, meu zelo em conhecimento e transformação de mim mesmo, o desejo de maturidade espiritual, de ganhar amor em Cristo. E gratidão a Deus por seu verdadeiro amor por mim e por meus entes queridos.

Uma pequena história

Todos na história lições se depararam com abreviações “antes de n.e.”E n.e.”, Mas nem todo mundo sabe desde o momento que” nossa era “ou” nova era “começou. Na literatura religiosa, tudo é definitivamente e compreensível – eles escrevem lá: P.X. em vez de n.e., Às vezes xp.e., O que significa “natal” ou “era cristã”. Acontece que todo o mundo civilizado vive em um calendário há mais de alguns milhares de anos, que se origina a partir do momento do nascimento de Jesus Cristo.

O ano exato de seu nascimento é desconhecido: os cientistas modernos afirmam que ele nasceu por 4-5 séculos aC. Mas esse princípio foi adotado em todos os lugares: desde o nascimento de Cristo, o deus -homem, uma nova era começou na vida de toda a humanidade, a referência do novo tempo começou.

Por que aconteceu que ocorreu um erro em vários séculos? Em primeiro lugar, inicialmente os judeus não honraram seu aniversário e, em segundo lugar, os seguidores não importavam quando o Salvador nasceu, o principal foi seus sermões, ações e essência de seus ensinamentos. Em terceiro lugar, os cristãos começaram a celebrar o aniversário de Jesus, de acordo com historiadores e teólogos, a partir do final do século II.e.

As igrejas ocidentais atravessaram a cronologia da natividade de Cristo depois que o abade romano Dionísio foi calculado no século VI: os cientistas sugerem que foi ele quem foi enganado com vários anos de antecedência. E o conceito de “nossa época” no calendário da Europa apareceu apenas em 731 – após sua menção a seus trabalhos da mídia honrosa sobre o cálculo do tempo.

Em 1422, todos os países da Europa Ocidental mudaram gradualmente para este calendário. Na Rússia, o último dia da era de Constantinopla era 31 de dezembro de 7208 da criação do mundo;Pelo decreto de Pedro I, a nova cronologia, da Natividade de Cristo, começou em 1 de janeiro de 1700. Agora algumas palavras sobre o dia do início do ano novo.

Historicamente, em diferentes países o ano novo começou em 1 de março ou 1 de setembro. Acontece que, desde o primeiro dia da primavera, quando a natureza desperta, e um novo ciclo começa (é claro, isso se aplica apenas ao shir latitudinal médio), ou desde o primeiro dia do outono, quando começaram a colher. Francamente, essas datas não podem ser chamadas de universal: em outros cantos do globo e realidades outros. E essas datas se correlacionaram com os dias da primavera e do equinox de outono.

1 de janeiro se tornou a data do início do novo ano em 45 g. Bc.e. por decreto Julia Caesar. Isso foi feito para combinar o tempo astronômico, estações e tradições. O primeiro dia do novo calendário e o Ano Novo foi nomeado a primeira lua nova após o solstício de inverno. O nascimento exato de Jesus Cristo também é desconhecido – só pode ser

calculado por referências diretas e indiretas ao evangelho e aos documentos históricos. Você pode ler mais aqui aqui . E de acordo com os cálculos, o Senhor poderia nascer no final de dezembro.

A celebração da Natividade de Cristo e a celebração do Ano Novo estão em algum lugar próximo a si-para o ponto de vista da cronologia e o significado. Historicamente, esses feriados são divididos por uma semana: comemoramos o Natal antes ou depois do ano novo, dependendo da denominação a que. Então, parabenizando um feliz ano novo, nós, sem suspeitar, parabenizar um ao outro pelo aniversário de Cristo.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *